segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Veja como é transmitida a Missa do Círio  atravéz da TV Nazaré





Hoje a missa do círio de Nossa senhora de Nazaré chega para os lares de 39 municípios da Amazônia legal, sendo 28 cidades no Pará  que opera em rede com 35 retransmissoras para outros municípios dos estados do Maranhão, Rondônia, Mato Grosso e Amapá através da TV Nazaré canal 19, por trás de toda essa cobertura está o esforço de uma equipe composta de cinco pessoas sendo um técnico, 3 cinegrafista e um diretor de imagem.


As preparações para os trabalhos de transmissão começa meia hora antes, primiero com o técnico conectando os cabos e adiantando tudo para em seguida os câmeras man chegarem e se posicionarem e na sequência, bem antes de começar os trabalhos, chega o diretor de imagem onde assume seu posto dentro de um van (Studio móvel) para dá inicio a mais uma missa ao vivo.

A TV Nazaré transmite a missa do santuário desde a sua fundação há sete anos e “Nunca ouve furo nas transmissões, já houve atrasos, mas sempre conseguimos cobrir todas as celebrações” afirma Sidney Mendes um dos diretores de imagem da TV Nazaré.

A cada cobertura é escalada uma equipe, segundo a diretora Helivania Barbosa, cerca de 15 pessoas se revezam durante cada transmissão do Santuário.


Diretora de imagem Helivania Barbosa


A equipe convocada trabalha com equipamentos digitais composto por TV CAN, mas ainda opera em analógico por não ter no momento um transmissor digital.

Em outubro na época do Círio de Nazaré as atividades aumentam devido as programações aumentarem. Além da procissão e das missas, a TV Nazaré cobre também o Círio Musical (com shows das bandas católicas direto do CAN Centro arquitetônico de Nazaré), o translado em Ananindeua, a novena e as romarias fluviais e rodoviárias.

Acompanhe as missas ao vivo sempre ás 18h pela TV e radio Nazaré todos os dias de segunda a sexta.

Nenhum comentário: