terça-feira, 8 de dezembro de 2009


Reggae Vibration completa 10 anos de resistência no ar.




O Programa Reggae Vibration completou sábado, 12 de setembro, 10 anos no AR, e para comemorar a data o programa de maior audiência do radio paraense, realizou o Amazônia Reggae Lual no African Bar, onde teve a presença das bandas paraenses Yeman Jah e Bris Zaboa e direto do Maranhão a Radiola Natty Naifson na sequência diretamente no vinil DJ Alex Roots e participação especial dos DJs do quarteto fantástico.




O Reggae Vibration é produzido ao vivo todo sábado das 14 às 15 horas na rádio Rauland FM 95.1 MHz, apresentado por Roberto Pinheiro que não é novato em matéria de rádio. Advogado por formação foi o responsável pelo programa "Meio-dia em Reggae", da Marajoara FM, por 1 ano e 9 meses, nos idos de 1997/1998. Contribuiu também, por um ano, para o programa “Conexão Jamaica-Brasil”, da Província FM, hoje extinto.


Durante uma década o programa se tornou uma espécie de bandeira de resistência do movimento Reggae do norte do Brasil, entrevistou inúmeros artistas nacionais e internacionais como Tribo de JAH, The Gladiators, Honey Boy, Sly Fox, Clinton Fearon, I Jah Levi, Erick Donaldson, Culture. Como o programa tem uma linha bastante voltada para o que chamamos de conexão reggae Pará-Maranhão, entrevistou também inúmeros DJs das grandes radiolas maranhenses, destacando-se Itamaraty, Estrela do Som e FM Natty Naifson.

Dentre os shows que produziu, vale destacar:

"Culture" - 08/1994 - a 1ª banda jamaicana a se apresentar em Belém, com público de mais de 4 mil pessoas.

"1º Festival Internacional de Reggae" - 05/1995 - público de 8 mil pessoas, com os grupos jamaicanos The Gladiators e The Mighty Diamonds.

"Ziggy Marley" e "Inner Circle" - 1996 - no festival denominado "Ruffles Reggae”, trazendo ao Brasil o filho do rei do reggae - público de mais de 4 mil pessoas.

"Donna Marie" - 06/1996 - a cantora da música "melô da Poliana" levou ao Parque dos Igarapés aproximadamente 10 mil pessoas.

"Gregory Isaacs" - 12/1999 - o Roberto Carlos jamaicano recebeu público superior a 8 mil pessoas.

“The Gladiators” – 04/2006 – um dos grupos de reggae que mais agradam o público, aqui em Belém.

Ijahman Levi – 12/2006 – Um dos maiores artistas do reggae jamaicano apresentou-se acompanhado de sua banda.

Eric Donaldson – Cantor jamaicano super cultuado em Belém e no Maranhão, apresentou-se acompanhado por uma banda paraense. Vale registrar que já promovemos vários shows com Eric ao longo desses anos.

Clinton Fearon – 09/2007 – um dos membros originais da banda jamaicana The Gladiators, há vários anos em carreira solo, apresentou-se em Belém pela primeira vez.

Apresentador Roberto Pinheiro e DJ Vitor Pedra

Orkut: Agência de notícia VP Roots

Nenhum comentário: